terça-feira, 19 de julho de 2011

"Nos Acordes da Sanfona"


Destacamos o "Nos Acordes da Sanfona, um projeto promovido pela OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Mª das Neves Prado localizada no povoado Paiaiá considerada a maior biblioteca rural do mundo, que tinha como ênfase a homenagem a sanfoneiros lendários da localidade. Com apresentação de quadrilha junina dos próprios moradores, e apresentações de sanfoneiros como Zé de Matinhos e Trio Paiaiá efervesceram os  habitantes e visitantes. 
Além do arrasta pé uma exposição sobre os moradores que fizeram história era apresentada no histórico mercado municipal de "Payaya". A festa e a associação serão mostradas em um documentário produzido pela Fundação Itaú Cultural, trazendo mais uma vez divulgação para o conceituado projeto que já recebeu reportagens do Jornal Nacional e seu fundador fora entrevistado por Jô Soares. Iniciativas como estas devem ser valorizadas, e a biblioteca se faz patrimônio de Nova Soure. DSC00504
Foi bonito ver a união das pessoas perante a organização do evento, o espírito comunitário se faz bem presente ali e todos estão de parabéns, principalmente ao grande idealizador Geraldo Prado, um desbravador sertanejo que venceu na vida e implanta parte de seu sucesso em projetos sociais que enobrecem a terra onde nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário