quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo: já abraçou os seus?


Sabe de quem foi a idéia de instituir o Dia do Amigo, comemorado em 2011 nesta quarta-feira? De um professor argentino, chamado Enrique Ernesto Febbraro, depois que o homem chegou à lua, em 20 de julho de 1969.
Parece estranho? A justificativa é de que, a partir daquele momento, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião.
O professor promoveu uma grande festa em Buenos Aires na data, dedicando-a aos amigos. A oficialização aconteceu com o decreto nº 235/79. Por isso, Febbraro recebeu duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.
Embora o Brasil considere o dia 18 de abril como o Dia Nacional do Amigo, o 20 de julho vem se consolidando por aqui – inclusive comercialmente. E a realidade hamburguense não é diferente. Ricardo Model, proprietário da Floricultura Rio Branco, conta ao Portal novohamburgo.org que a data já representa aumento de 20% nas vendas, na comparação com “dias normais”.
“Esta é uma comemoração muito lembrada, especialmente entre as mulheres. As pessoas costumam comprar lembranças – o campeão de vendas é o arranjo Dois Toques [foto ao lado]. A Xícara Especial e o Buquê da Amizade também saem muito bem”, relata.
Model conta que a floricultura se prepara já no dia anterior para a saída destes produtos. “O índice de vendas vem melhorando ano após ano, tanto por telefone quando na loja física.”
E você? Já aproveitou a data para abraçar seus amigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário